Governo do Estado do Espírito Santo

Licenciamento Ambiental

Agora os cidadãos já podem solicitar alguns serviços do Licenciamento Ambiental de forma digital (conforme Instrução Normativa nº 004-N, de 01 de Fevereiro de 2023). O Sistema, além de facilitar e agilizar o atendimento à sociedade, também traz mais celeridade, transparência e rastreabilidade em todas as etapas do processo.

Dentre os serviços disponíveis estão: Licenciamento Ambiental por procedimento simplificado (Licença Ambiental por Adesão e Compromisso - LAC e Licença Ambiental Única - LAU) e Dispensa de Licenciamento Ambiental.

Para acessar o Sistema de Licenciamento Ambiental é preciso ter uma conta no Acesso Cidadão. Caso ainda não possua, o cadastro é fácil e rápido. Se preferir, acesse mais instruções neste vídeo orientativo.

Clique para criar conta

Após o registro no Acesso Cidadão, com o mesmo login e senha, poderá ser feito o cadastro no Sistema de Licenciamento Ambiental.

Atenção: É necessário que todas as pessoas físicas que estarão associadas ao processo de licenciamento (empreendedor, responsável legal, responsável técnico e outros) estejam devidamente cadastradas no sistema.

Clique para acessar

Em caso de dúvidas, acesse o manual do sistema

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail helpdesk@iema.es.gov.br

Menu de acesso rápido

  

Dispensa Ambiental

Licenciamento Simplificado

Licenciamento Ordinário

      

Consulta Prévia

Atividades de Baixo Risco

Simular Enquadramento de Requerimento

Licenciamento pelos Municípios

Consultar licenças

Licenças Emitidas

        

Portal Nacional de Licenciamento Ambiental

Atualizado 20.10.2023
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard