481 - 490 de 1052 resultados
No Espírito Santo, a Lei Complementar Nº 248, de 28 de junho de 2002, criou o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), sendo sua estrutura organizacional básica redefinida pela Lei complementar nº 1.142 de 2026.Entre as competências do Iema está a de “executar e orientar, de … Leia mais
Histórico
Legislação
Contato
Centros de Educação Ambiental
Programa das Políticas Públicas em Educação Ambiental
Programa Trilha Cidadã
Programa Preservando Nosso Quintal
Livro 20 anos da Educação Ambiental do Iema … Leia mais
Este programa abrange ações voltadas para o fortalecimento da educação ambiental nos municípios, sendo realizadas capacitações junto as equipes das secretarias municipais que representam o órgão gestor municipal da educação ambiental, e visa dar apoio técnico aos gestores e grupos de trabalho na … Leia mais
Desenvolvido pela Gerência de Educação Ambiental (GEA) e pelo Centro de Informação e Documentação (Cidoc), o Programa Preservando o Nosso Quintal é fruto de uma parceria com a Gerência de Gestão de Unidades de Conservação (GGUC) — ambas vinculadas à Diretoria Setorial de Patrimônio Natural (DISPN). … Leia mais
Desde 2012, o Programa Trilha Cidadã atua como uma ponte entre a sociedade e o patrimônio natural do Espírito Santo. Nosso objetivo é promover a inclusão social e a qualidade de vida, utilizando as trilhas interpretativas como ferramentas de transformação e bem-estar.
Alinhado à Política Estadual … Leia mais
Legislação
Instrução de Serviço Nº 226-S/2024
Cria a Comissão Permanente e designa servidores para realizar análise das solicitações referentes ao reconhecimento dos Centros de Educação Ambiental, a serem apresentadas conforme estabelecido na Instrução Normativa N° 011-N, de 24 de outubro de 2024. … Leia mais
Professores de quatro Centros Municipais de Ensino Infantil (CEMEI) do entorno da Reserva Biológica de Duas Bocas, localizada na área rural de Cariacica, receberam por meio do projeto Alman’arte capacitação voltada para educação ambiental. Serão ao todo cem professores beneficiados diretamente pelo … Leia mais
Cerca de 80 pessoas estiveram presentes no Fórum Estadual de Educação Ambiental: Vivências, Conceitos e Práticas, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), em Vitória, na última sexta (04). O evento contou com participação de alunos e professores … Leia mais
Educadores ambientais, estudantes e servidores de diferentes Unidades de Conservação do Espírito Santo participaram em Castelo de oficinas de fotografia e interpretação de trilhas. As atividades fazem parte do projeto “Borboletras”. A iniciativa é realizada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente … Leia mais
Com o objetivo de criar um banco de dados sobre projetos e iniciativas de Educação Ambiental, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (Iema) passa a disponibilizar para consulta, um Cadastro de Projetos de Educação Ambiental. Projetos realizados por qualquer … Leia mais