Governo do Estado do Espírito Santo

Projeto de Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental

Os cursos de Formação em Educação Ambiental serão realizados por meio de parcerias entre a Gerência de Educação Ambiental do IEMA (GEA) e a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP), mediante Termo de Cooperação Técnica e, com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), mediante Acordo de Cooperação Técnica.

O intuito é capacitar servidores públicos de órgãos/entidades estaduais e municipais que atuam, direta ou indiretamente, na área ambiental. Tendo como proposta realizar ações conjuntas, sobretudo, na elaboração e implementação dos instrumentos legais da política e programas de educação ambiental, com vistas a solucionar problemas comuns e na ampliação da capacidade de atendimento à população capixaba.

As capacitações serão na modalidade de ensino à distância - EAD - e atendem as diretrizes do Programa Estadual de Educação Ambiental na linha de ação “formação de multiplicadores”.

O curso “Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental e Meio Ambiente” será realizado pela ESESP, com carga horária de 30h. As turmas terão 150 vagas, abrangendo os servidores estaduais e municipais e serão disponibilizadas três turmas ao longo do segundo semestre de 2021.  

Em atendimento as diretrizes do Programa Estadual - PEEA na linha fortalecimento das políticas públicas municipais de educação ambiental serão oferecidos, inicialmente, cursos para os municípios integrantes do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Regional e Sustentável do Extremo Norte Capixaba – Prodnorte e, na sequência, para os municípios que integram o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Território do Caparaó Capixaba.

O curso “Formação de Gestores em Políticas Públicas Municipais de Educação Ambiental” será realizado pela UFES, com carga horária de 180h. As turmas terão 60 vagas, sendo a primeira para 2021/2 e será formada por quatro servidores de cada município integrante do Consórcio Prodnorte. A segunda turma acontecerá no início de 2022 e atenderá aos municípios que compõem o Consórcio Caparaó.

Responsável: Elzenir Santos

Telefone: (27) 3636-2584

Atualizado 08.08.2022

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard