Governo do Estado do Espírito Santo
07/05/2018 16h30

Vitória recebe Fórum Capixaba de Educação Ambiental

Cerca de 80 pessoas estiveram presentes no Fórum Estadual de Educação Ambiental: Vivências, Conceitos e Práticas, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), em Vitória, na última sexta (04). O evento contou com participação de alunos e professores do Ifes, consultores ambientais, membros de ONGS e de entidades ambientalistas, servidores de prefeituras, do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (Iema) e da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

Durante o evento foi divulgado o Programa Estadual de Educação Ambiental, como ele deve ser utilizado e como fazer projetos a partir dele. Também foram expostas as duas normativas de educação ambiental, lançadas pelo Iema, que tratam do cadastro de projetos de educação ambiental não formal e do licenciamento de pequenos e médios empreendimentos.

De acordo com o gerente de educação ambiental do Iema, Chander Rian de Castro Freitas, o fórum foi um ótimo mecanismo de debate sobre inciativas ambientais. “O evento foi importante porque se pode divulgar o que está sendo feito em relação ao Programa Estadual de Educação Ambiental, além de dar oportunidade das pessoas conhecerem o programa e entender como podem fazer e fortalecer projetos a partir dele”, afirmou Chander.

Ainda foram apresentados projetos sobre cidadania ambiental, coleta seletiva e rotas turísticas, por alunos do Ifes e municípios metropolitanos e do Litoral Sul do Estado.

Além do encontro que aconteceu em Vitória, outros municípios também irão receber o Fórum Capixaba de Educação Ambiental. Segue abaixo calendário:

11/05- Nova Venécia                                                                                      
18/05- Colatina

25/05- Venda Nova do Imigrante

15/06- Vitória - Fórum Estadual 

 

O Programa Estadual de Educação Ambiental pode ser acessado em: https://goo.gl/xmvyky

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard