Governo do Estado do Espírito Santo
28/02/2012 08h20 - Atualizado em 05/10/2016 17h16

Sociedade debaterá sobre projeto da Linha de Transmissão da Ferrous

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) realizará, nesta quarta-feira (29), em Presidente Kennedy, uma audiência pública para debater o projeto da Linha de Transmissão (LT) e Subestação de Energia Ferrous, que prevê a instalação do empreendimento nos municípios de Atílio Vivácqua e Presidente Kennedy.

O evento será no Ginásio Poliesportivo Erasmo Lemos Correia (ginásio do Correião), a partir das 19 horas. A audiência é aberta ao público e a entrada é gratuita.

Na ocasião, será apresentado à população o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do projeto, contendo as análises sobre os impactos previstos em função do empreendimento.

Todos os presentes poderão tirar dúvidas e contribuir com sugestões. As manifestações realizadas serão consideradas pelo Iema durante a análise do EIA, documento que irá nortear à emissão ou não da Licença Prévia (LP).

A LP é o primeiro passo para o empreendimento e indica sua viabilidade local. Porém, para dar início às intervenções na área proposta pelo projeto, será preciso uma segunda licença, a Licença de Instalação (LI).

No site do Iema (www.meioambiente.es.gov.br) está disponível o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do projeto para consulta da população. No mesmo endereço, também ficará à disposição, durante dez dias úteis, a partir do dia 1º de março, a ata resumida da audiência pública.

Linha de Transmissão

O projeto da nova Linha de Transmissão prevê um seccionamento na Linha de Transmissão Campos – Vitória até a Subestação de Energia a ser instalada dentro da área prevista para implantação do Terminal Portuário da Ferrous. O percurso será de ida e volta, totalizando aproximadamente 55,2 quilômetros de extensão.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/ Iema
Leila Oliveira/Amanda Amaral
(27) 3636-2591/ 9977-1012
Texto: Linda de Abreu.
meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard