Governo do Estado do Espírito Santo
20/05/2013 07h49 - Atualizado em 05/10/2016 17h21

Professores de 16 municípios participam de oficinas sobre coleta seletiva

Professores 16 municípios do Espírito Santo participam, entre esta terça (21) e sexta-feira (24), de oficinas pedagógicas sobre Resíduos Sólidos Urbanos promovidas pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), em parceria com a TetraPak.

O objetivo principal é capacitar multiplicadores para trabalhar a coleta seletiva e a reciclagem nas escolas, além de contribuir para a educação dos consumidores e da população em geral sobre a importância da coleta seletiva. As oficinas são destinadas aos docentes dos anos finais das redes municipais de ensino fundamental.

Essa ação integra um trabalho de educação ambiental desenvolvido pelo Iema e pelo MPES para implantar a coleta seletiva nos municípios, promovendo a redução de lançamento de resíduos no meio ambiente, o reaproveitamento de materiais, a valorização dos catadores, a geração de emprego e renda.

No mês de abril, foram ministradas oficinas de capacitação para catadores de materiais recicláveis; no início deste mês houve um ciclo de palestras com gestores municipais para estimular a implementação da coleta seletiva e a criação de associações de catadores de materiais recicláveis em municípios que ainda não possuem associações; e nesta semana as atividades chegam às escolas.

As oficinas serão realizadas em 16 municípios do Espírito Santo, divididos em grupos de quatro, de acordo com o cronograma a seguir:

Terça-feira (21) - Montanha, Mucurici, Pinheiros e Nova Venécia (em Pinheiros)
Quarta-feira (22) - Colatina, Marilândia, Baixo Guandu e Santa Tereza (em Colatina)
Quinta-feira (23) - Aracruz, Ibiraçu, Fundão e Linhares (em Aracruz)
Sexta-feira (24) - Anchieta, Viana, Marataízes e Iconha (em Anchieta)

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama / Iema
Isabela Nucci
(27) 3636 2592 / 9844 4831
meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard