Governo do Estado do Espírito Santo
11/09/2014 14h18 - Atualizado em 05/10/2016 17h33

Parque promove atividades ao ar livre visando à inclusão social

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Adulto-Vitória é a 8ª instituição a realizar uma visita de Educação Ambiental ao Parque Paulo César Vinha, localizado em Guarapari e gerenciado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). A visita acontece nesta sexta-feira (12), às 14 horas.

O evento envolverá 20 pessoas com a finalidade de promover a inclusão social e melhorias psicossociais devido ao contato com a natureza por meio da “Trilha Cidadã”. O CAPS Adulto-Vitória atende pessoas com transtornos mentais graves, realizando acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários.

No último mês de agosto, uma assistente social e uma musicoterapeuta do CAPS realizaram visita técnica ao Parque Paulo César Vinha para conhecer o projeto e os espaços da unidade.

Uma das formas encontradas para disseminar a Educação Ambiental no Estado é a realização de atividades desenvolvidas por meio de parcerias com instituições educacionais, assistenciais e de saúde, que incentivam a relação entre o homem e o meio ambiente como instrumento de intervenção psicossocial.

Aproximadamente, 320 pessoas já participaram deste tipo de atividade na unidade, que ocorre desde 2011. Entre as instituições atendidas estão: Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) Santa Mônica; Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Guarapari; Apae Vitória; Instituto Luiz Braille; Centro de Prevenção e Tratamento ao Toxicômano (CPTT) Vitória; Escola Estadual de Educação Oral e Auditiva de Vitória; Instituto Nossa Senhora (asilo de Guarapari) e o Centro de Atenção Psicossocial Adulto-Vitória.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/Iema
27 3636- 2591 / 27 3636-2592
Imprensa:
Texto: Karol Mayra
Amanda Amaral (27) 9-9977-1012
meioambiente.es@gmail.com
www.facebook.com/MeioAmbienteES
Twitter: @meioambientees
Instagram: @meioambientees
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard