Governo do Estado do Espírito Santo
20/05/2016 12h48 - Atualizado em 05/10/2016 17h39

Parque de Itaúnas oferece capacitação de condutores ambientais

O Parque Estadual de Itaúnas, gerenciado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), oferecerá à comunidade de Itaúnas e Conceição da Barra um curso de capacitação para condutores. O primeiro módulo acontecerá neste sábado (21), das 8 às 17 horas.

O curso é realizado a cada dois anos, e funciona também como uma reciclagem para aqueles monitores que já trabalham no parque. Serão ofertadas 30 vagas e, caso o número de inscritos exceda o número de vagas disponíveis, os moradores da vila terão prioridade.
Um dos objetivos é promover a integração entre as comunidades do entorno com os Parques, com o intuito de estimular a busca de soluções coletivas para a proteção da natureza. Há também a oportunidade de geração de renda para quem participa como condutor acompanhando trilhas e/ou outras atividades.

Além disso, os participantes se tornam potenciais multiplicadores da conservação e proteção do meio ambiente, fomentando a educação ambiental em suas comunidades e na condução dos visitantes.

O primeiro módulo, Introdução ao meio ambiente, será apresentado pelos servidores do Iema, Américo Fajardo (Núcleo de Gerenciamento do Programa Estadual de Gestão Ambiental Municipal - NGPEGAM) e Ygo de Deus (Gerência de Educação Ambiental - GEA).

Para trabalhar no parque é necessário ser maior de 18 anos. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas por telefone. Basta entrar em contato com o parque (27) 3762-5196.

Serviço:

Curso de Capacitação para Condutores
Módulo I - Introdução ao meio ambiente
Data: Sábado (21)
Local: Parque Estadual de Itaúnas, Conceição da Barra - ES
Horário: 8 às 17 horas

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/Iema
Texto: Bianca Vailant
27-3636 2591 / 27-3636.2592
Amanda Amaral (27) 9-9977-1012
meioambiente.es@gmail.com
www.facebook.com/MeioAmbienteES
Twitter: @meioambientees
Instagram: @meioambientees
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard