Governo do Estado do Espírito Santo
22/08/2014 07h39 - Atualizado em 05/10/2016 17h33

Mosaico do manguezal da Baía de Vitória é discutido em oficina nesta sexta-feira (22)

Nesta sexta-feira (22), será realizada a Oficina de Rearticulação do Conselho do Mosaico de Áreas Protegidas do manguezal da Baía de Vitória, a partir das 09 horas, no Polo de Educação Ambiental do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em Cariacica. O evento tem o objetivo de discutir a atual situação do mosaico e promover a rearticulação do seu conselho.

Foram convidados a participar dessa oficina, representantes do poder público federal, estadual e municipal que atuam na região do manguezal da baía de Vitória; entidades legalmente constituídas da sociedade civil, sem fins econômicos; representantes de usuários dos recursos do manguezal; representantes da iniciativa privada com interesse na região e instituições de ensino e pesquisa.

Segundo a coordenadora de gestão de Unidades de Conservação da Gerência de Recursos Naturais do Iema, Joseany Trarbach, o mosaico de Unidades de Conservação (UCs) é uma ferramenta de gestão prevista nos Sistemas de Unidades de Conservação, nacional e estadual, que atua como uma importante estratégia de integração, permitindo a união de esforços para a implementação dessas áreas protegidas.

“No contexto do manguezal da baía de Vitória, o mosaico de áreas protegidas foi criado em 2010, através do Decreto Estadual nº 2625, que estabelece a composição do Conselho do Mosaico que, dentre seus objetivos, constam estabelecer diretrizes para acesso às Unidades de Conservação, desenvolvimento da educação ambiental, uso público, monitoramento e pesquisa científica”, afirma Joseany Trarbach.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/Iema
27 3636- 2591 / 27 3636-2592
Imprensa:
Texto: Karol Mayra
Amanda Amaral (27) 9-9977-1012
Jovana Mazioli Saccani - 99844-4831
meioambiente.es@gmail.com
www.facebook.com/MeioAmbienteES
Twitter: @meioambientees
Instagram: @meioambientees
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard