Governo do Estado do Espírito Santo
04/03/2011 13h02 - Atualizado em 05/10/2016 17h10

Máscaras e bloco de Carnaval animam os Parques Estaduais

Durante a Folia de Momo, quem quiser curtir a natureza sem deixar de lado o samba no pé, tem como opção as atrações dos Parques Estaduais gerenciados pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Os visitantes poderão aproveitar o Carnaval com oficinas de máscaras, desfile de bloco e marchinhas, além de apreciarem belas paisagens, cartões-postais do Espírito Santo.

Para agradar os frequentadores que não dispensam a folia, no Parque Estadual Cachoeira Fumaça (PECF), no município de Alegre, incluiu marchinhas de Carnaval na programação de sábado (05) e domingo (06). Além disso, será realizada uma oficina para quem quiser confeccionar sua própria máscara carnavalesca. No Parque, o feriado será de muita animação. Além das trilhas monitoradas, haverá apresentações de grupos folclóricos e barracas de comidas típicas.

Tradição na região, o bloco “Solte a Perereca” é atração do Carnaval no Parque Estadual de Itaúnas (PEI), em Conceição da Barra. Os foliões irão se reunir na sede da unidade, na segunda-feira (07), a partir das 16 horas. Em seguida, saem pelas ruas da Vila de Itaúnas. Até oficina de instrumentos musicais e de pintura facial serão oferecidas pelo Parque para que ninguém fique de fora da folia.

Em Guarapari, a programação do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha (PEPCV) inclui brincadeiras para as crianças, Biblioteca Itinerante e trilhas.

Temporada de Verão

As atividades de Carnaval nos Parques Estaduais fazem parte da programação da Temporada de Verão nas unidades, que teve início em janeiro e termina na quinta-feira (10). Durante este período, os visitantes puderam participar de gincanas, um luau na cachoeira, oficinas de artesanato e de apresentação de grupos folclóricos.

Informações à Imprensa:
Comunicação Seama/Iema
Daniela Klein/ Amanda Amaral
(27) 3636-2592/ 9977-1012
Texto: Adriano Lopes
meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard