Governo do Estado do Espírito Santo
15/06/2010 10h58 - Atualizado em 05/10/2016 17h07

Iema promove consulta pública sobre termo de referência de usina termelétrica da Vale

Para colher opiniões da população e dos setores representativos da sociedade, destinadas à elaboração do Termo de Referência do Projeto da Usina Termelétrica de Vitória, cujo empreendedor é a Vale, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) realiza uma consulta pública, nesta quarta-feira (16), a partir das 19 horas, na sede social do Clube Álvares Cabral, em Vitória.

Por meio da consulta pública, um representante da empresa irá apresentar o Termo de Referência que tem como objetivo determinar os procedimentos e os critérios para a elaboração do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) relativos à implantação da Usina Termelétrica Integrada (Utei), no Complexo de Tubarão, em Vitória.

De acordo com informações apresentadas pelo empreendedor por meio do Termo, a usina termelétrica terá capacidade de produzir aproximadamente 600 megawatts e um dos seus objetivos será processar gás natural produzido na bacia do Espírito Santo.

Na ocasião, será levantada a justificativa para sua criação e suas implicações para a população local e para a região. Os participantes também poderão esclarecer dúvidas e levantar sugestão ou críticas.

O Termo de Referência encontra-se à disposição dos interessados no site do Iema (www.meioambiente.es.gov.br) por meio do link Licenciamento Ambiental/Termo de Referência. A participação no evento é aberta à população.

Serviço:

Consulta Pública: Termo de Referência do Projeto da Usina Termelétrica da Vale – Complexo de Tubarão, Vitória.
Dia: Quarta-feira (16)
Horário: 19 horas
Local: Sede social do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral. Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 2100, Bento Ferreira, Vitória.

Informações à Imprensa:
Comunicação Seama/Iema
Daniela Klein / Amanda Amaral
(27) 3136-3491 / 9977-1012
Texto: Yollanda Gomes
meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard