A reunião para composição do conselho do Parque Estadual do Forno Grande, realizada no último sábado (06) em Castelo, elegeu os representantes da sociedade civil para atuarem por dois anos. O Conselho do Forno Grande é composto por 14 representações, sendo que sete são do setor público e sete da sociedade civil, cada representação possui um titular e um suplente.
Na ocasião, foram eleitas as comunidades: do Forno Grande, Corumbá, Campestre e Braço do Sul; a ONG Sociedade dos Amigos do Vale do Rio Castelo (Savac), um representante do sindicato rural e uma instituição de ensino e pesquisa particular, a Multivix.
O setor público é formado por: um representante do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), um do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), um do Instituto Capixaba De Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), um da Polícia Militar Ambiental, dois da prefeitura de Castelo e um da Universidade Federal do Espírito Santo (campus de Alegre).
A nomeação e a posse dos representantes estão previstas pra março do próximo ano. Após a posse, a primeira tarefa do Conselho será aprovar em assembleia o regimento interno, que define o período de gestão do conselho. Normalmente, o mandato é de dois anos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/Iema
27 3636- 2591 / 27 3636-2592
Imprensa:
Texto: Karol Mayra
Amanda Amaral (27) 9-9977-1012
meioambiente.es@gmail.com
www.facebook.com/MeioAmbienteES
Twitter: @meioambientees
Instagram: @meioambientees