Governo do Estado do Espírito Santo
05/10/2011 14h44 - Atualizado em 05/10/2016 17h13

Alunos de Guarapari aprendem sobre meio ambiente com a biblioteca itinerante do Iema

O projeto Biblioteca Itinerante, desenvolvido pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), chegará nesta quinta-feira (06) à Escola Municipal João Batista Celestino, em Guarapari. O objetivo é estimular o interesse dos estudantes pelas questões ambientais.

Durante todo o mês de outubro, mais de 215 alunos terão acesso ao acervo da biblioteca, composto por 88 livros de literatura infantil, 21 revistinhas em quadrinhos, nove livros de apoio ao professor, um atlas, duas enciclopédias, um livro de registro fotográfico – “Últimos Refúgios”, de Leonardo Merçon – além de jogos com temática ambiental.

O colégio fica localizado no bairro Praia do Sol, no entorno do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha. A previsão para este ano é que o projeto circule por seis instituições de ensino das proximidades do Parque e atenda cerca de 900 alunos.

Para a abertura do projeto na escola, o Iema tem o apoio da empresa Rodosol na contação da história “Rei do Fogo”, que fala sobre os incêndios que acontecem em parques florestais.

Biblioteca Itinerante

O projeto vem sendo desenvolvido nas instituições públicas de ensino localizadas próximas ao Parque Estadual Paulo Cesar Vinha durante o ano letivo escolar. No verão de 2010 e 2011, o projeto também foi realizado em outros parques gerenciados pelo Iema.

A Biblioteca Itinerante visa democratizar as informações ambientais e estimular a leitura; coletando, reunindo e disseminando discussões sobre meio ambiente junto às comunidades localizadas na área de influência da unidade.

Com isso, também são ampliadas as ações da Rede Nacional de Informação Ambiental (Renina), coordenada pelo Ibama, e que conta com a parceria do Iema.

Informações à Imprensa:
Comunicação Seama/Iema
Leila Oliveira/ Amanda Amaral
(27) 3636-2592/ 9844-4831
Texto: Adriano Lopes
meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard