Governo do Estado do Espírito Santo
12/01/2018 10h00 - Atualizado em 09/02/2018 13h59

Visita às trilhas do Parque Pedra azul serão agendadas

Os visitantes que tem interesse em realizar as trilhas do Parque Estadual Pedra Azul, em Domingos Martins, a partir de agora devem agendar seus passeios. O limite máximo diário é de 160 pessoas, sendo dividido por horário. Os agendamentos começam a ser feitos como uma forma de organização da visitação, uma vez que o grande número de pessoas nas trilhas prejudica a conservação e proteção da Unidade de Conservação.

Para a gestora do parque, Daniela Nicioli, o agendamento passa a ser realizado devido a necessidade de preservação local. “É importante que o visitante reconheça o valor ambiental do Parque e encerre sua visita disposto a cooperar para a conservação do ecossistema. O agendamento permite que mais pessoas visitem as trilhas com um atendimento melhor e organizado", completou Daniela.

O agendamento é feito pelo site www.iema.es.gov.br/pepaz em um formulário próprio para cada tipo de visita: turista (e grupo de turistas de no máximo 15 pessoas), escalador (e grupo de máximo 7 pessoas), escola (grupo escolar em período letivo - nas férias não há atendimento).

Após o preenchimento no site o visitante aguarda o recebimento de email confirmando a visita.

Telefone para informações: (27) 3248-1156 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard