Governo do Estado do Espírito Santo
16/08/2017 18h11 - Atualizado em 21/08/2017 10h11

Começam nesta segunda-feira (21) os agendamentos para interessados em criar pássaros

Foto: Ravel Zorzal

A partir da próxima segunda-feira (21/08), os interessados em se tornar um criador amadorista de pássaros devem entrar em contato com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e agendar a data de comparecimento ao órgão para homologação do pré-cadastro no Sistema Informatizado de Gestão da Criação de Passeriformes Nativos (SISPASS).

O interessado em se tornar um criador deve ligar para os telefones (27) 3636-2506 ou (27) 3636-2529, entre 9h e 16h, e realizar o agendamento prévio que é indispensável para os atendimentos que começam no dia 11 de setembro. O atendimento só poderá ser feito mediante o agendamento prévio, lembrando que o pré-cadastro no Sispass deve ser feito antes do agendamento.

Os documentos necessários no dia da confirmação do cadastro são: RG, CPF, comprovante de residência expedido nos últimos 60 dias no nome de quem vai se tornar criador, certidão negativa de débito ambiental do Iema e a certidão negativa de débito do Ibama. Todos os documentos devem ser originais ou cópias autenticadas.

Em caso de impossibilidade de comparecimento do próprio interessado em ser um criador será exigida uma procuração assinada por ele, conforme modelo disponível no site do Iema, e com firma reconhecida em cartório junto com toda a documentação citada acima, original ou cópia autenticada. O representante deverá também apresentar documentos originais de identificação.

Serviço
Veja o Passo-a-Passo para se tornar um novo criador.

Endereço do Iema: Rodovia BR 262, KM 0, s/nº - Jardim América, Cariacica - ES, 29140-500

Mais informações sobre criação de pássaros no telefone: (27) 3636-2506

A Instrução Normativa que regulamenta a criação amadorista de pássaros está disponível aqui.

IEMA - Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Texto: Izadora Roriz

Assessoria de Comunicação

Andréa Pirajá

Tatiana Ronchi

www.facebook.com/MeioAmbienteES

Instagram: @meioambientees

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard