Governo do Estado do Espírito Santo
01/09/2017 17h44 - Atualizado em 01/09/2017 17h52

Agendamento para criadores amadoristas pássaros não tem prazo final

Foto: Palê Zuppani

Os interessados em se tornar criador amadorista de pássaros não precisam correr para agendar o dia de homologar os documentos no cadastro do SISPASS. É que o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) não definiu prazo final para que os interessados entrem em contato e agendem a data de comparecimento ao órgão. Então, não é necessário se apressar.

A pessoa que for se tornar criador amador deve ligar para os telefones (27) 3636-2506 ou (27) 3636-2529, entre 9 e 16 horas, e realizar o agendamento, que é indispensável para o atendimento presencial. Lembrando que o pré-cadastro no SISPASS deve ser feito antes.

Os documentos necessários no dia da confirmação do cadastro são: RG, CPF, comprovante de residência expedido nos últimos 60 dias no nome de quem vai se tornar criador, certidão negativa de débito ambiental do Iema e a certidão negativa de débito do Ibama. Todos os documentos devem ser originais ou cópias autenticadas.

Em caso de impossibilidade de comparecimento do próprio interessado em ser um criador será exigida uma procuração assinada por ele, conforme modelo disponível no site do Iema, e com firma reconhecida em cartório junto com toda a documentação citada acima, original ou cópia autenticada. O representante deverá também apresentar documentos originais de identificação.

Serviço
Veja o Passo-a-Passo para se tornar um novo criador.

Endereço do Iema: Rodovia BR 262, KM 0, s/nº - Jardim América, Cariacica - ES, 29140-500

Mais informações sobre criação de pássaros no telefone: (27) 3636-2506

A Instrução Normativa que regulamenta a criação amadorista de pássaros está disponível aqui.

IEMA - Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Texto: Izadora Roriz

Assessoria de Comunicação

Andréa Pirajá

Tatiana Ronchi

www.facebook.com/MeioAmbienteES

Instagram: @meioambientees

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard