Governo do Estado do Espírito Santo

Servidores do IEMA realizam visita técnica na Cetesb

Servidores da Coordenação de Qualidade do Ar, Áreas Contaminadas e Informações Ambientais - CQAI, realizaram Visita Técnica ao setor de Telemetria da CETESB, responsável pela a operação e manutenção da maior rede de monitoramento da qualidade do ar do País.

A visita ocorreu nos dias 17 e 18 de dezembro, e teve como objetivo a troca de informações e experiências acerca das rotinas de operação e manutenção da rede automática. Durante a vista os servidores também tiveram a oportunidade de acompanhar algumas rotinas como calibração e validação de dados.

A servidora Iris Bortolotti Teixeira Cola, falou sobre o impacto dessa visita para a operação da rede do IEMA “Durante esse dois dias foi possível observar importantes práticas nas rotinas desenvolvidas pela CETESB, que, mesmo com modelo de operação diferente do nosso, podem ser implementadas na rede do IEMA”.

RAMQAR – RGV

A Rede automática de Monitoramento da Qualidade do Ar da Região da Grande Vitória (RAMQAr – RGV), vem apresentando nos últimos 04 anos evolução tanto em relação à sua estrutura quanto aos serviços entregues a sociedade. Ao longo desses anos foram retomadas a operação de equipamentos, atualização da estrutura de Banco de Dados, e por fim lançado a ferramenta de divulgação do IQA horário, ferramenta essa divulgada durante a última semana.

Publicado 20/12/2019.

Fonte: IEMA/CQAI.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard