A elaboração da Lista de Espécies Ameaçadas de Extinção no Espírito Santo envolveu cerca de 300 biólogos de todo o Brasil e foi concluída durante um Workshop que reuniu cerca de 80 especialistas em fauna e flora capixaba.
A realização da lista foi uma parceria entre Instituto de Pesquisas da Mata Atlântica (IPEMA) e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), tendo como coexecutores o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), o Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (INCAPER) com apoio da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e do Instituo Nacional do Mata Atlântica (ex-Museu de Biologia Professor Mello Leitão).
A “Elaboração da Lista de Espécies Ameaçadas no Espírito Santo” integra o projeto “Conservação da Biodiversidade da Mata Atlântica do Espírito Santo” e foi financiado pelo Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF).
O Decreto Nº 1.499-R, que homologa a Lista de Espécies Ameaçadas de Extinção no Espírito Santo, foi publicado no Diário Oficial Estadual em 14 de junho de 2005.
Lista da flora ameaçada de extinção no Espírito Santo
Atualizado XX/XX/XXXX