Governo do Estado do Espírito Santo

Processo Seletivo (Ensino Médio) - Encaminhamento de Documentos

O que é? 

Encaminhamento de Documentos Comprobatórios dos Editais dos Processos Seletivos Simplificados (Ensino Médio) para contratação de servidores em Designação Temporária do IEMA. Todas as informações relacionadas ao seu Processo Seletivo encontram-se disponíveis no site Seleção ESAtenção: a validação do cadastro no acesso cidadão pode demorar até dois dias, é importante realizar o cadastro o quanto antes!

Como enviar a documentação digitalmente? 

  1. Acessar o E-Docs;
  2. Realizar login no Acesso Cidadão. Caso não tenha login, confira as instruções para cadastro e verificação neste vídeo orientativo;
  3. Iniciar um novo encaminhamento, conforme orientações neste manual;
  4. Capturar os documentos obrigatórios, conforme informações disponíveis no Edital;
  5. Selecionar como destinatário o grupo do Processo Seletivo na Aba: Quais serão os Destinatários? > Grupos e Comissões > Comissões e Contratos> selecionar a Comissão referente ao Processo Seletivo.
    Por exemplo: PROCESSO SELETIVO EDITAL 01/2021 - IEMA;
    • Atenção: o envio para a comissão errada pode comprometer a sua seleção, verifique o Edital para o qual está se inscrevendo.
  6. Utilizar como título do encaminhamento: IEMA – PROCESSO SELETIVO  XX – ANO – NOME COMPLETO DO CANDIDATO.
    Por exemplo: IEMA - PROCESSO SELETIVO EDITAL  01 - 2021 - MARIA ORTIZ 
  7. Encaminhar conforme orientações do manual;
  8. Fique atento ao período de envio da documentação. Os encaminhamentos recebidos fora do prazo estipulado na convocação não serão considerados pela comissão;
  9. Todas as convocações e resultados do seu processo seletivo serão divulgados no site Seleção ES.

Documento que deve ser assinado eletronicamente  (Importante: por conter informações pessoais, os documentos devem ser classificados como sigilosos):

  • Formulário de Relação de Documentos, conforme modelo disponível aqui;
  • Auto Declaração de Cor/Etnia, conforme modelo disponível aqui (apenas para candidatos que optaram por concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros ou indígenas).

Atenção: os documentos que são assinados eletronicamente devem ser nato-digitais, ou seja, devem ser criados e/ou preenchidos diretamente no computador e salvos como PDF. Documentos escanedos NÃO são considerados documentos nato-digitais.

Outros documentos que devem ser capturados e inseridos no mesmo encaminhamento:

  • Comprovante de Inscrição/Ficha de Inscrição
  • Carteira de Identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Comprovante de situação cadastral do CPF emitido pelo endereço eletrônico da Receita Federal;
  • Diploma devidamente registrado ou do certificado de conclusão de curso de nível médio e superior, se for o caso, acompanhado de histórico;
  • Documentação Comprobatória de Qualificação (títulos e cursos) e Experiência Profissional (carteira e declarações), informado no ato da inscrição e utilizada para pontuar;
  • Documentação Comprobatória dos requisitos obrigatórios de ingresso;
  • Currículo Resumido.

Para nomear cada documento, sugere-se utilizar o padrão [IDENTIFICAÇÃO DO DOCUMENTO] - [NOME OU RAZÃO SOCIAL DO INTERESSADO].
Por exemplo: FICHA DE INSCRIÇÃO - MARIA ORTIZ

Destinatário:

Aba: Grupos e Comissões 

Órgão: IEMA - Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Comissões e Contratos

Selecionar a Comissão referente ao referente ao Processo Seletivo. Por exemplo: PROCESSO SELETIVO EDITAL 01/2021 - IEMA. Atenção: verifique o Edital para o qual está se inscrevendo.

Título do Encaminhamento: 

IEMA – PROCESSO SELETIVO  XX –  ANO – NOME COMPLETO DO CANDIDATO.
P
or exemplo: IEMA - PROCESSO SELETIVO EDITAL  01 - 2021 - MARIA ORTIZ 

Dúvidas?

Informação para contato referentes ao Edital:

Informação para contato referentes ao E-Docs:

Atualização 20.08.2021

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