Governo do Estado do Espírito Santo
11/11/2019 11h43 - Atualizado em 11/11/2019 14h47

Unidades de Conservação do Estado promovem troca de cartões-postais entre crianças dos entornos

Quatro Unidades de Conservação (UC) do Estado promoveram uma ação de troca de cartões-postais entre estudantes moradores dos entornos. A ação buscou promover a interatividade, além de fomentar a leitura e a escrita entre as crianças, como também a troca de experiência e conhecimentos.

Crianças vizinhas do Parque Paulo Cesar Vinha, no município de Guarapari, trocaram cartões com crianças vizinhas do Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, na cidade de Alegre. Já os estudantes que moram próximos ao Monumento Natural O Frade e a Freira, no município de Cachoeiro de Itapemirim, trocaram cartões-postais com crianças do entorno do Monumento Natural Estadual Serra das Torres (Monast), que abrange os municípios de Átílio Vivácqua, Mimoso do Sul e Muqui.

“A atividade é um ótimo recurso para promover a leitura, escrita, troca de saberes e intercâmbio cultural entre alunos”, ressalta a técnica em desenvolvimento ambiental e recursos hídricos do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Janine Marta Scandiani.

Além disso, segundo a técnica, os estudantes puderam compartilhar as impressões de morar nas proximidades de uma Unidade de Conservação. “Foi muito emocionante ver o carinho das crianças produzindo os cartões-postais e compartilhando as belezas das suas unidades de conservação. Elas ficavam na expectativa de conhecer a realidade dos outros alunos que também moram próximos às áreas protegidas no Estado”, relata a servidora do Iema. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema / Seama
Flávia Fernandes / Paulo Sena
(27) 3636-2592 / (27) 99977-1012
meioambiente.es@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard