02/06/2017 16h56 - Atualizado em 02/06/2017 17h32

Unidades de Conservação contam com atividades diversas na Semana do Meio Ambiente

Foto: Cacá Lima

Na Semana do Meio Ambiente as Unidades de Conservação, gerenciadas pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), vão ter uma programação especial para comemorar a data. Uma série de atrações, que tiveram início nessa quarta-feira (31) e vão até o dia 14 de junho, foram preparadas para receber os visitantes.

Confira aqui a programação:

Sábado, 3 de junho: Vai acontecer um evento técnico de reconhecimento de potencial de trilhas na Pedra Santa Maria, no Monumento Natural Serra das Torres, em Muqui, em parceria com a Associação Capixaba de Escalada (ACE).

Domingo, 4 de junho: Mutirão de Limpeza do Manguezal da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Concha D’Ostra, às 8h. O encontro será na “Praça da Feira Hippie”, Centro de Guarapari.

Segunda, 5 de junho: Programação especial no Parque Estadual Mata das Flores, em Castelo, junto aos alunos da escola Antônio Teixeira de Melo. Confira todas as atividades aqui.

Terça, 6 de junho: Realização de trilha ecológica e contação de histórias no Parque Estadual de Mata das Flores junto ao grupo da APAE de Castelo.

Quarta, 7 de junho: Serão realizadas palestra, contação de histórias, oficina "as cores da floresta" , dinâmicas e brincadeiras na Escola Municipal Pluridocente "O Frade e a Freira", Às 8h junto aos alunos dos 3º e 4º anos e educação infantil. O evento marca o início das comemorações dos 10 anos do Monumento Natural o Frade e a Freira (MONAFF).

Terça, 13 de junho: No Parque Estadual de Forno Grande, em Castelo, as atividades começam com a abertura do Projeto Biblioteca Itinerante na Escola Forno Grande, entorno do parque. Vai ter ainda Palestra sobre o PE Forno Grande: potencialidades e ameaças, informações sobre o projeto para alunos e professores, distribuição dos materiais didáticos do projeto (diário de bordo, adesivos e figurinhas) e também contação de histórias “A língua do Tamanduá”.

Quarta, 14 de junho: Evento em Comemoração ao 7º Aniversário de Criação do Monumento Natural Serra das Torres, às 13h30, na Câmara Municipal de Muqui. Vão acontecer também palestras e apresentações de experiências locais, o lançamento da identidade visual do Monumento Natural Serra das Torres e material de divulgação e também o lançamento do processo de formação do conselho do Monumento Natural.

IEMA - Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Alvaro Muniz/Tatiana Ronchi