20/04/2018 15h45

Servidores do Iema recebem palestra sobre aterros de pequeno porte

Os servidores do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (Iema) e técnicos de prefeituras da região Norte do Estado receberam nessa quinta-feira (19) a visita do técnico da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Fernando Antônio Volmer. O objetivo do evento foi orientar e capacitar a equipe técnica do Instituto e das prefeituras quanto ao licenciamento de aterros de pequeno porte.

Com a palestra, os servidores puderam aprender e trocar experiências sobre a melhor forma de receber projetos para a criação de aterros e acompanhar o licenciamento, a implantação e o funcionamento dos mesmos.

De acordo com o coordenador de resíduos sólidos do Iema, Vinícius Rocha Silva, o acompanhamento desse processo é de extrema importância. “É necessário conduzir a execução e o funcionamento desses aterros para garantir que as diretrizes ambientais sejam seguidas”. Vinicius ressaltou ainda: “Com a erradicação dos lixões no Estado, os aterros de pequeno porte se tornaram uma alternativa ambientalmente correta para os municípios menores destinarem os resíduos sólidos urbanos”, completou.