Governo do Estado do Espírito Santo
06/12/2018 14h45

Sede do Parque Estadual de Itaúnas será reformada

Foi dado início à reforma na sede do Parque Estadual de Itaúnas (PEI), localizado em Conceição da Barra. Com o objetivo de reduzir os transtornos que poderão ser causados por uma obra preventiva e corretiva, bem como a necessidade de garantir a segurança dos funcionários e visitantes, a Unidade de Conservação ficará fechada nos próximos meses. Contudo, as obras não irão interferir na visitação às áreas naturais do Parque, como as trilhas, as dunas e as praias do local.

As obras tiveram início neste mês de dezembro, e a previsão de conclusão é de seis meses. Serão gastos aproximadamente R$ 400 mil e realizadas intervenções em todas as áreas da sede: centro de visitantes, alojamentos, área administrativa, auditório, almoxarifado, biblioteca comunitária, bem como em toda a cobertura colonial e na rede elétrica.

Para a diretora administrativa do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (Iema), Maria Alice Reis Rosa, a manutenção é fundamental e necessária para melhor atender os visitantes: “Com a reforma será possível disponibilizar aos capixabas e às pessoas que frequentam o parque maior qualidade, segurança e comodidade nessa receptividade. Todos precisam ser bem acolhidos, e a sede do parque é parte dessa mudança”, afirmou.     

O gerente do Parque, Tarciley Gonçalves, destaca o objetivo da obra. “A intenção é proporcionar qualidade de trabalho e conforto para a equipe do Parque, melhoria no atendimento aos moradores da região, além de adequar o espaço para recepção de milhares de pessoas que visitam a Unidade todos os anos”, frisou.

Durante a obra, a equipe técnica do PEI trabalhará com atendimento ao público para assuntos administrativos, e as atividades externas – manejo das áreas naturais, fiscalização, controle ambiental, dentre outras – continuarão sendo realizadas normalmente.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação

Mariana Bolsoni

Paulo Sena

meioambiente.es@gmail.com

(27) 3636-2591/ 3636-2592

(27) 99977-1012

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard