25/09/2017 17h25 - Atualizado em 26/09/2017 13h46

Prêmio Ecologia abre inscrições para comissão julgadora

O Prêmio Ecologia 2017, com o tema “Soluções e Inovações Ambientais”, abre ao público as inscrições para formação da comissão julgadora que vai avaliar os trabalhos nas categorias Pesquisa (graduação e pós-graduação), Experiências de Sucesso (urbano e rural), Educacional (fundamental e médio), e Municípios Sustentáveis. As inscrições vão até o dia 29 de setembro.

Para participar, o interessado deve ter alguma experiência na categoria que deseja julgar e enviar um breve resumo sobre sua relação e experiência com a temática do prêmio para o endereço eletrônico premioecologia@seama.es.gov.br.  É importante colocar no assunto do e-mail qual a categoria gostaria de avaliar.

Alguns exemplos de experiência podem ser: participação em bancas de avaliação de trabalhos técnicos ou científicos, conhecimentos na área de soluções para questões socioambientais do meio urbano ou rural, experiência na área de pedagogia e também conhecimento na área de gestão municipal.

O Prêmio Ecologia este ano oferece ao público a oportunidade de participar da comissão julgadora, assim, é possível diversificar os membros que vão julgar os trabalhos das categorias e possibilitar às pessoas conhecerem melhor o programa. A entrega do prêmio está prevista para acontecer no mês de novembro. Os selecionados serão certificados pela Seama/Iema e Rede Vitória.

O Prêmio

O Prêmio Ecologia é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), com a participação do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh). A iniciativa incentiva trabalhos, no aspecto ambiental, que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Espírito Santo.

Texto: Izadora Roriz

IEMA - Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos