O Parque Estadual de Itaúnas (PEI) sediou, entre última a segunda-feira (24) e a sexta-feira (28), a disciplina de Zoologia de Campo do Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas – Biologia Animal da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), campus de Goiabeiras, em Vitória. A atividade acadêmica teve como objetivo principal proporcionar uma experiência imersiva e aprofundada aos estudantes no contexto da fauna e conservação.
Os 12 alunos de pós-graduação permaneceram alojados no Parque durante todo o período, o que possibilitou uma vivência diária e produtiva com os ecossistemas locais. A programação da disciplina integrou aulas teóricas e diversas atividades práticas de campo, essenciais para o desenvolvimento de habilidades de pesquisa e conservação.
“Reforçando a parceria institucional, no dia 26, a equipe do PEI ministrou uma palestra informativa para os alunos, apresentando a importância do Parque Estadual de Itaúnas e detalhando os procedimentos e estratégias de manejo de fauna silvestre realizados na unidade de conservação. A atividade consolidou a integração entre a pesquisa acadêmica de ponta e a gestão ambiental prática, enriquecendo a formação dos futuros profissionais”, destacou a servidora do Parque, Raphaela Martins de Carvalho.
Texto: Maju Carvalho
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591 / (27) 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES