Governo do Estado do Espírito Santo
15/08/2017 15h03

Parque Estadual Cachoeira da Fumaça revitaliza estruturas físicas de apoio ao turista

Quem gosta de fazer piqueniques e contemplar a natureza em áreas naturais terá um motivo a mais para visitar o Parque Estadual Cachoeira da Fumaça. É que acabam de ser inaugurados os novos conjuntos de mesas e bancos da unidade de conservação.

Através da iniciativa dos funcionários do parque foram confeccionados 17 conjuntos de mesas com bancos de piquenique de madeira para substituição das estruturas antigas. Essa é uma ação prevista no Plano Emergencial de Uso Público da Unidade de Conservação, elaborado recentemente pela Coordenação de Gestão de Unidades de Conservação (CGEUC) e o Parque, e que será divulgado em breve pelo Iema.

Essas novas estruturas, com capacidade para comportar até 10 pessoas cada, vão substituir os jogos de mesas que estão na unidade de conservação desde 2006, que com o tempo se deterioraram, perdendo a capacidade de atender à visitação sempre crescente. Os conjuntos foram distribuídos nos locais de visitação e estarão disponíveis para serem utilizados pelos turistas.

--

IEMA - Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Assessoria de Comunicação

Andréa Pirajá

Tatiana Ronchi

Tel.: (27) 3636- 2591 / (27) 3636-2592 / (27) 9-9977-1012

www.facebook.com/MeioAmbienteES

Instagram: @meioambientees

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard