Governo do Estado do Espírito Santo
25/01/2023 14h51

Parque Estadual Cachoeira da Fumaça faz campanha de doação de livros e revistinhas infantis

Com o objetivo de incentivar a leitura entre as crianças que moram no entorno do Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, localizado em Alegre e Ibitirama, a Unidade de Conservação (UC) está realizando uma campanha para arrecadar livros e revistinhas infantis. As publicações serão integradas ao Projeto Biblioteca Itinerante, que é realizado pelo parque.

“Alguns dos nossos materiais acabaram ficando inutilizados pelo tempo de uso, por isso estamos realizando a campanha. Então, quem tiver livros e revistas para o público infantil sem usar em casa, pode doar para nossa Biblioteca Itinerante”, explicou o gestor do Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, Leoni Contaifer.

Quem quiser ajudar, pode entregar as doações na sede do parque, ou entrar em contato pelo telefone (28) 99961-5445 ou pelo Instagram @pe.cachoeiradafumaca para mais informações sobre outras formas de entregar os livros e as revistinhas.

O Projeto Biblioteca Itinerante é desenvolvido pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), com o objetivo de incentivar a leitura, democratizar informações e estimular o interesse dos estudantes por assuntos ambientais, especialmente de conhecimentos voltados à preservação do Parque Cachoeira da Fumaça, nas instituições de educação infantil localizadas na área de influência.

Além do Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, a Biblioteca Itinerante também é realizada em diversas Unidades de Conservação estaduais.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard