15/10/2020 15h16 - Atualizado em 20/10/2020 10h02

Parque da Pedra Azul participa do Festival ‘Um Dia no Parque’

Foto: Divulgação

O Parque Estadual da Pedra Azul, localizado em Domingos Martins, está participando do Festival Um Dia no Parque, uma mobilização nacional que tem como objetivo promover e valorizar as unidades de conservação (UCs) brasileiras. Desde 2018, o evento sempre investiu em tirar as pessoas de casa e fazê-las ter contato com a área protegida mais próxima. Este ano, entretanto, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o evento será híbrido, com programação on-line e atividades presenciais, neste domingo (18), nas sedes dos parques participantes.

“Por conta das medidas de prevenção ao Coronavírus e à restrição de público, as atividades presenciais aqui em Pedra Azul serão somente para as pessoas que estão com visita agendada no dia do evento. Mas, quem for, poderá participar de trilha guiada com o guarda Bello, que conta sempre ‘causos’ do lugar; slackline; guarda-mirim nas trilhas; oficina de observação de aves; trilha das abelhas, plantio de sementes de árvores nativas e sorteio de brindes”, explicou a bióloga e técnica do parque, Tamires Mutz.

O desafio desta edição de 2020 é levar as pessoas a responderem a questão: “Qual é a sua conexão com a natureza?”. “As pessoas podem responder no Instagram, com vídeos ou fotos, marcando @umdianoparqueoficial e usando as hastags #UmDiaNoParque e #MinhaConexãoComANatureza, falando sobre suas conexões com a natureza e com as unidades de conservação que já visitaram. A ação estimula a participação virtual no evento”, ressaltou Tamires Mutz.

O evento, realizado pela Rede Pró UC, é nacional e envolve ações em UCs em todo o País e discute temas como turismo, voluntariado, infância, clima, economia e fotografia. Ao todo, 132 parques terão programação local neste domingo (18), respeitando as regras de segurança sanitária e prevenção. No mesmo dia, às 19 horas, será realizado o evento on-line no canal do Um Dia no Parque, no YouTube, com a participação de Evandro Mesquita, Sérgio Britto (Titãs), João Suplicy, Gabriel Sater, Márcio de Camillo, Del Feliz e Raíssa Fayet.

Informação à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iema