Governo do Estado do Espírito Santo
18/05/2017 11h47

Palestra sobre prevenção e combate a incêndio, em Castelo

Com a seca que atinge todo o Estado do Espírito Santo, tomar precauções para evitar incêndios em matas é uma medida importante para evitar uma tragédia. Com o objetivo de evitar essas situações, técnicos ligados ao Programa Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Prevines), promoveram uma palestra, nesta quarta-feira (17), no Tiro de Guerra de Castelo.

A palestra ressaltou o trabalho de prevenção e combate a incêndios florestais nas Unidades de Conservação (UC) administradas pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

Durante as explicações, foram apresentadas informações relacionadas às principais causas dos incêndios nas áreas protegidas do Espírito Santo, seus efeitos no ecossistema e os principais impactos socioeconômicos e ambientais causados por esses desastres.

O treinamento fez parte da capacitação realizada entre os dias 16 e 17 de maio pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil Estadual, ocasião em que foi realizada a doação ao município de Castelo de um kit de combate a incêndios florestais. O evento e ainda contou com a presença do palestrante Ulysses José Luber, coordenador operacional do Prevines.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard