Para fortalecer a educação ambiental, a Área de Proteção Ambiental de Conceição da Barra (APACB) promoveu uma oficina de contação de histórias destinada ao grupo de voluntários do Centro Tamar. A oficina teve como objetivo aprimorar o atendimento realizado por eles. O Centro Tamar, que abriga a sede administrativa da Unidade de Conservação, recebe diariamente cerca de 120 estudantes e visitantes em atividades educativas.
A oficina, realizada no último final de semana, foi conduzida por Rosilene Vieira da Silva, servidora da Gerência de Educação Ambiental (GEA) do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), e contou com a participação de 15 voluntários. A iniciativa buscou capacitar os participantes em técnicas de contação de histórias, uma ferramenta essencial para envolver as crianças e estimular sua imaginação.
A iniciativa é parte dos esforços contínuos da APACB em promover a conscientização ambiental e incentivar a preservação do meio ambiente. “A escolha pela contação de histórias foi motivada por se tratar de uma ferramenta valiosa que pode ser usada para envolver as crianças e despertar sua imaginação”, destacou o gestor da APACB, Gilcimar Santana.
“Além disso, a contação de histórias é capaz de criar experiências educativas significativas, impactando profundamente a perspectiva das crianças sobre o meio ambiente e as questões ambientais”, completou Gilcimar. Com a experiência bem-sucedida, a intenção é continuar com a formação continuada dos voluntários.
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES
Linkedin: Iema