Governo do Estado do Espírito Santo
11/10/2017 17h30

Municípios da Grande Vitória participam de reunião técnica sobre renovação de licença da Vale

Técnicos ambientais do Iema e representantes dos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra

Na manhã desta quarta-feira (11), os técnicos do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recurso Hídricos (Iema) e representantes dos municípios da Grande Vitória estiveram reunidos para apresentações e discussões técnicas sobre as licenças ambientais da empresa Vale S.A, que estão em processos de renovações. Eles puderam colaborar com opiniões e propostas para a licença.

A reunião ocorreu na própria sede do Iema, e teve como objetivo ouvir os representantes das cidades de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, municípios impactados diretamente pelas empresas. Eles puderam conhecer de perto todo o processo técnico de renovação das licenças realizado pela equipe do Iema.

O diretor técnico do Iema, Décio Nora, comentou sobre a importância da reunião. “A participação dos municípios nesse processo de renovação de licenciamento demonstra o envolvimento e a transparência da Instituição, e ainda contribui na elaboração de condicionantes com maior interesse e abrangência para a coletividade”, concluiu o diretor.

Alguns dos assuntos discutidos foram os impactos ambientais, emissões atmosféricas, resíduos sólidos, efluentes e aspectos socioeconômicos, relacionados a empresa.

IEMA - Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Assessoria de Comunicação
Mariana Bolsoni
www.facebook.com/MeioAmbienteES
Instagram: @meioambientees

Texto: Izadora Roriz

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard