03/02/2020 15h37

Município de Águia Branca recebe capacitação de 50 conselheiros de meio ambiente

Foto: Iema/Divulgação

O município de Águia Branca recebeu capacitação de 50 conselheiros de meio ambiente dos seis municípios que compõem o Consórcio CIM Noroeste. A ação foi desenvolvida pelo Núcleo de Apoio às Políticas Municipais de Meio Ambiente (Napmma), do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), com o objetivo de fortalecer a gestão ambiental municipal.

Participam do Consórcio CIM Noroeste os municípios de Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Governador Lindenberg, Mantenópolis, Pancas e São Gabriel da Palha.

“Achei bastante oportuno termos o Iema aqui conosco, nesse momento em que estamos nos desenvolvendo e organizando nossas secretarias municipais de meio ambiente para o compromisso do licenciamento e da fiscalização ambiental”, comentou Juliane Dilly, diretora-executiva da Câmara Setorial de Meio Ambiente e Agricultura do Consórcio Público CIM Noroeste.

Os conselheiros municipais de meio ambiente desenvolvem importante papel, pois são nomeados para representarem alguma classe ou setor público. Dessa forma, decisões relevantes são tomadas referentes à área ambiental.

“A capacitação e o aprimoramento desse público é de extrema importância para termos conselheiros participativos e mais conhecedores de causa”, considera a coordenadora do Napmma, Maria Aparecida Sodré.

Assessoria de Comunicação do Iema
Flávia Fernandes / Paulo Sena