O Monumento Natural Estadual Serra das Torres (Monast) está promovendo a Semana da Herpetologia, que teve início nessa segunda-feira (08) e acontece até esta sexta-feira (12). O principal objetivo da atividade é conscientizar e desmistificar crenças populares relacionadas aos répteis e anfíbios, destacando sua relevância ecológica para a manutenção do equilíbrio dos ecossistemas.
Desenvolvida em quatro escolas do entorno da Unidade de Conservação, a ação consistiu na realização da Oficina de Herpetologia, voltada para estudantes do Ensino Fundamental e Médio/Técnico. Durante a oficina, os alunos tiveram acesso a conteúdos teóricos e práticos, que possibilitaram compreender melhor as características biológicas, os hábitos e a importância desses animais.
A bióloga do Monast, Daniele Soroldani, explicou que, entre as atividades realizadas pelo Monast nas escolas, a Oficina de Herpetologia é considerada a que mais desperta interesse e entusiasmo, sendo a de maior sucesso entre os alunos.
“A combinação de informação científica e vivência prática garante uma experiência marcante, capaz de transformar percepções e gerar maior valorização da fauna local. A ação reforça o compromisso do Monast com a educação ambiental e com a valorização da biodiversidade da Mata Atlântica”, destacou Daniele Soroldani.
Texto: Maju Carvalho
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591 / 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES