Governo do Estado do Espírito Santo
18/11/2022 16h10

Monast realiza oficina de herpetologia em escola de Mimoso do Sul

Foto: Divulgação

Para fortalecer a conscientização ambiental, o Monumento Natural Estadual Serra das Torres (Monast), localizado nos municípios de Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul e Muqui, realiza atividades de Educação Ambiental frequentemente com as comunidades do entorno. Nessa quinta-feira (17), foi a vez dos alunos do ensino técnico da Escola Família Belo Monte, em Mimoso do Sul, participarem da I Oficina de Herpetologia do Monast.

 A herpetologia é a ciência que estuda os grupos dos anfíbios e répteis. O objetivo do evento foi informar a comunidade escolar, por meio de metodologia teórica e prática, a biologia das serpentes e anfíbios que habitam no Monast e disseminar o conhecimento sobre o interesse médico e ecológico nesses animais.

 “Essa oficina busca aproximar a Unidade de Conservação dos jovens moradores do entorno, que, uma vez sensibilizados, exercem um importante papel de multiplicadores de informações quanto à relevância dos répteis e anfíbios do Monast”, ressalta Janine Scandian, servidora do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), que atua no Monast.

 A oficina foi ministrada pelo biólogo Rafael dos Santos, monitor da Unidade de Conservação. Na próxima sexta-feira (25), será a vez de uma turma de estudantes da Escola Estadual Fernando de Abreu, em Atílio Vivácqua, participar da oficina.

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591 / 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard