Governo do Estado do Espírito Santo
18/10/2017 19h51 - Atualizado em 18/10/2017 19h53

Licenciamento é tema de palestra na 1ª Semana Tecnológica do Ifes

A diretora presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente e  Recursos Hídricos (Iema), Andreia Carvalho, participou, na tarde desta quarta-feira (18), da “1ª Semana Tecnológica” promovida pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O evento ocorre até sexta-feira (20), no Campus de Vitória do Ifes, e conta com palestras, minicursos, mesas redondas e visitas técnicas. 
A diretora ministrou a palestra com o tema Licenciamento Ambiental: Desafios para o desenvolvimento sustentável do Espírito Santo. Cerca de 150 alunos dos cursos de engenharia do Instituto estavam presentes.  Ela explicou como se dá o processo de licenciamento e também esclareceu as dúvidas dos estudantes.
"É muito bom trocar experiências com pessoas tão qualificadas e comprometidas como os professores e alunos do Ifes. Poder falar um pouco do trabalho que é desenvolvido no Iema é importante todos", comentou Andreia Carvalho. 
O Professor Marco Aurélio Costa Caiado, Coordenador do curso de engenharia sanitária e ambiental do Ifes, ressaltou a importância do evento. “Os alunos puderam compreender a importância do licenciamento ambiental no Espírito Santo e ainda entender sobre a profissão do engenheiro que atua no sistema de licenciamento. A presença da Andreia foi essencial para esclarecer o tema”, contou.

IEMA - Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Assessoria de Comunicação
Mariana Bolsoni
www.facebook.com/MeioAmbienteES
Instagram: @meioambientees

Texto: Izadora Roriz

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard