Governo do Estado do Espírito Santo
13/06/2018 13h45 - Atualizado em 13/06/2018 13h51

Inscrições para programa de voluntariado no Parque de Itaúnas estão abertas

O Programa de Voluntariado em Unidades de Conservação (PVUC) está com inscrições abertas para seleção de voluntários no Parque Estadual de Itaúnas, em Conceição da Barra. As inscrições acontecem até o dia 27 de junho, pelo site do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (Iema). Estão sendo ofertadas quatro vagas para o período entre 09 a 30 de julho de 2018.

O Programa de Voluntariado é um projeto que procura incentivar e valorizar o trabalho voluntário nas áreas naturais públicas do Estado. Com o objetivo de aproximar e envolver a sociedade em atividades de conservação dos recursos naturais, o programa buscar promover conhecimento e a troca de experiências entre profissionais das Unidades de Conservação e voluntários.

Pode participar qualquer pessoa acima de 18 anos, que esteja cursando ou que tenha concluído o ensino superior, com alguma experiência em atendimento ao público, sensibilização ambiental, monitoramento ambiental, serviços manuais ou comunicação social. Os selecionados deverão possuir seguro viagem ou seguro de acidentes pessoais ou seguro de vida.

Entre as atividades a serem desenvolvidas estão à orientação e atendimento de visitantes, realização de palestras, atividades lúdicas e recreativas, entre outras funções.

Os interessados deverão acessar o formulário de inscrição, envia-lo preenchido junto com currículo (no máximo duas laudas) para o e-mail pvuciema@gmail.com com o assunto “Inscrição Parque de Itaúnas”. Os selecionados serão convocados via e-mail no dia 28 de junho para apresentação de documentos e realização de treinamento no Parque Estadual de Itaúnas.

Edital: https://bit.ly/2kWWkQG

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard