08/10/2018 11h05 - Atualizado em 08/10/2018 14h34

Inscrições para o Prêmio Ecologia são prorrogadas até o dia 21

Com o tema “Iniciativas sustentáveis: ecologicamente corretas, socialmente justas e economicamente viáveis”, o Prêmio Ecologia 2018 – uma das premiações mais reconhecidas no ramo da sustentabilidade – tem o objetivo de incentivar pesquisas, projetos, atividades, obras e empreendimentos que se destacaram na área socioambiental capixaba. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de outubro pelo e-mail premioecologia@seama.es.gov.br, que também poderá ser usado para esclarecimento de dúvidas.

Ao se inscrever, o participante deverá fazer uma defesa, de no máximo 15 linhas, explicando porque o projeto faz parte do tema e é uma atitude sustentável. Poderão concorrer ao prêmio os trabalhos que tenham sido desenvolvidos no Estado do Espírito Santo, concluídos e/ou em execução, respeitando os quesitos próprios de cada categoria.

Neste ano, os trabalhos irão concorrer em cinco categorias: pesquisa e extensão (englobando participantes de graduação e pós-graduação); educacional (para ensino fundamental e médio); experiência de sucesso; municípios sustentáveis e fotografia.

Cada trabalho deverá ser inscrito em apenas uma categoria e indicar um autor responsável. Será aceita apenas uma inscrição por autor em cada categoria e os trabalhos encaminhados por pessoas jurídicas deverão ser inscritos em nome da instituição concorrente, com indicação do autor responsável.

Para o gerente de educação ambiental do Iema, Chander Rian de Castro Freitas, o tema do prêmio deste ano é abrangedor e pode acolher projetos de diversas áreas. “Nós optamos por fazer um tema mais amplo neste ano, de iniciativas sustentáveis, abrindo mais possibilidades para projetos e ampliando os horizontes da ação socioambiental. Dessa forma, esperamos um retorno maior de inscrições até o final do prazo”, afirmou.

A premiação é feita de acordo com a categoria e a colocação, podendo variar de R$ 4 mil (quatro mil reais) a uma câmera digital semiprofissional.

O regulamento do Prêmio Ecologia 2018 está disponível no site seama.es.gov.br/premio-ecologia

Informações à imprensa:

Mariana Bolsoni