Governo do Estado do Espírito Santo
20/01/2021 15h28 - Atualizado em 20/01/2021 15h49

Inscrições abertas para Programa de Voluntariado nos Parques Estaduais Pedra Azul e Forno Grande

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) está com inscrições abertas para o Programa de Voluntariado em Unidades de Conservação (PVUC). As vagas irão contemplar os Parques Estaduais Pedra Azul, em Domingos Martins, e Forno Grande, em Castelo. O voluntário apoia as unidades de conservação por um período com atividades que envolvem o atendimento ao público, comunicação, educação ambiental e proteção. 

São quatro vagas para o Forno Grande e três vagas para Pedra Azul. Os voluntários atuarão de 1º a 19 de fevereiro, com carga horária recomendada de 30 horas semanais. As inscrições vão até a próxima terça-feira (26). Os interessados deverão acessar o formulário de inscrição disponível no site https://iema.es.gov.br/pvuc-programa-de-voluntariado-em-unidades-de-conservacao, preenchê-lo e enviá-lo junto com o currículo (no máximo duas laudas) para o e-mail pvuciema@gmail.com, com o assunto: “Inscrição Parque Forno Grande” e “Inscrição Parque Pedra Azul”, respectivamente. O resultado será divulgado a partir da próxima quarta-feira (27).

O trabalho voluntário não gera vínculo empregatício ou remuneração, conforme Lei 9.608/98 e IN 06/14 do Iema. Os voluntários recebem, como contrapartida das unidades de conservação, benefícios necessários para a permanência no local de trabalho, como alojamento em quarto individual, uso de cozinha completa com equipamentos e utensílios, computadores com acesso à internet, wifi e empréstimo de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), quando necessário.

Além disso, os voluntários recebem capacitação sobre as unidades de conservação e atividades que serão realizadas. Há também a emissão de um certificado com carga horária e atividades realizadas. Devido à pandemia, os voluntários deverão seguir os protocolos de saúde, como uso de máscaras, higienização de mãos e objetivos, manter distância e não compartilhar objetos.

Serviço:
Edital

Mais informações pelo e-mail pvuciema@gmail.com ou (27) 3636-2571.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard