A importância das Unidades de Conservação (UCs) foi tema de uma palestra ministrada pela servidora Sandra Ribeiro, do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). A apresentação foi feita para professores que estão participando do Curso de Capacitação em Agentes Multiplicadores de Educação Ambiental, oferecido pelo Projeto Budiões.
A palestra foi ministrada na última semana e reuniu educadores e representantes das secretarias de Educação dos municípios de Conceição da Barra, Anchieta, Aracruz, Cariacica, Guarapari, Itapemirim, Marataízes, São Mateus, Vila Velha e Vitória.
“O objetivo foi falar da importância ambiental, econômica e social das Unidades de Conservação. Mostramos ainda o que é protegido pela Unidade de Conservação, as diferenças das categorias, as regras das unidades e a importância de se ter um gestor, um plano de manejo e um conselho para a efetividade da UC”, explicou a servidora Sandra Ribeiro.
O Projeto Budiões é uma iniciativa de conservação marinha que atua em prol dos ambientes recifais e dos peixes budiões. Com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, o projeto visa a promover a conservação marinha, usando como espécie-bandeira os peixes budiões e tem como principais pilares a Educação Ambiental e a Pesquisa Científica.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES