14/05/2024 16h44

Iema se reúne com Junta Comercial para alinhar a integração do órgão ao Simplifica ES

Foto: Karol Gazoni/Iema

Para alinhar a integração do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) ao sistema do Simplifica ES, foi realizada uma reunião, nesta terça-feira (14), com a Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees). Com a integração, a intenção é agilizar o licenciamento de atividades de baixo risco, facilitando o processo de abertura e legalização de empresas.

Para isso, o Iema está revisando a listagem de atividades de baixo risco, para ver quais outras atividades podem ser incluídas. Durante a reunião, foram discutidas ações de ajustes e adequações dos procedimentos a serem adotados para a integração do Iema.

O Simplifica Espírito Santo é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos Estaduais e Municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas e as disponibiliza na rede mundial de computadores – Internet em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.

Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni