01/08/2023 16h04

Iema recebe novos servidores aprovados em concurso público

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) recebeu, nesta terça-feira (1º), os novos servidores que foram aprovados no concurso público do órgão. Ao todo, 24 servidores passam a integrar o quadro do Iema nos cargos de Técnico de Desenvolvimento Ambiental e Agente de Desenvolvimento Ambiental.

O diretor-presidente do Iema, Alaimar Fiuza, desejou boas-vindas aos novos servidores. “É uma alegria ter vocês no time do Iema. O último concurso realizado no órgão foi em 2007 e temos uma expectativa muito grande com a chegada de vocês, e que cheguem com novas ideias e proposições, pois temos o desafio de tornar o Instituto uma referência, além de sermos uma ferramenta de desenvolvimento sustentável do Estado”, destacou.

“Escolhemos ser servidores públicos e temos um desafio muito grande de realizar um bom atendimento ao público e sermos eficientes. Que vocês venham somar ao nosso time para que entreguemos o melhor serviço para a sociedade. Que essa soma passe não só por um trabalho de dedicação intensa, como também por uma oportunidade de trazer novas ideias e oxigenar o órgão”, complementou Alaimar Fiuza.

Nos próximos dias, os servidores vão participar de uma ambientação realizada em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), com a finalidade de proporcionar aos novos servidores um aprendizado sobre o funcionamento e a organização da Administração Pública Estadual e do trabalho desenvolvido pelo Iema.

O concurso

O concurso realizado pelo Iema teve o objetivo de preencher 34 vagas imediatas, mais cadastro de reserva. As remunerações iniciais são de R$ 3.339,00 para nível técnico e R$ 6.582.60 para nível superior, mais R$ 300,00 de auxílio-alimentação. Foram 29 vagas de nível superior para o cargo de Agente de Desenvolvimento Ambiental e Recursos Hídricos, e cinco de nível técnico para o cargo de Técnico em Desenvolvimento Ambiental e Recursos Hídricos.

Para as vagas de nível técnico, as oportunidades foram para Técnico Agrícola, Ambiental e em Química. Já para o nível superior, as vagas contemplaram graduados em Ciências Sociais, Engenharia Agronômica, Engenharia de Minas, Engenharia Mecânica, Geologia, Oceanografia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Florestal, Ciências Biológicas, Zootecnia, Medicina Veterinária, Serviço Social, Psicologia e Engenharia Produção.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema