Governo do Estado do Espírito Santo
17/03/2023 16h25

Iema recebe alunos do curso técnico de Edificações do Ifes para visita técnica

Foto: Karol Gazoni/Iema

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) recebeu, nestas quarta (15) e quinta-feira (16), alunos do curso técnico em Edificações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) de Vitória para uma visita técnica. Os estudantes puderam conhecer mais sobre a atuação do órgão, em especial, no licenciamento ambiental.

Os alunos puderam conhecer um pouco do funcionamento do Iema e a atuação do Instituto nas diversas áreas, além dos serviços prestados, apresentados pela servidora Maria Aparecida Sodré. Já a servidora Anatalia Maria Ramos explicou sobre o licenciamento ambiental, seus tipos, importância e como é a tramitação de um processo de licenciamento dentro do órgão ambiental.

A professora Maria Cláudia Lima Couto, que acompanhou os alunos, destacou a importância da visita técnica. “Os alunos de Edificações precisam conhecer todas as etapas que impactam a construção civil. É muito importante estar aqui no Iema, ver de perto como funciona, para que os futuros técnicos possam projetar sabendo as normas e formas de controle”, disse.

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard