20/04/2023 16h22

Iema realiza oficinas com municípios do Caparaó para elaboração de Políticas Públicas Municipais de Educação Ambiental

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), por meio da Gerência de Educação Ambiental (GEA), realizou oficinas de diagnóstico participativo com os municípios integrantes do Consórcio Caparaó para a elaboração das Políticas Públicas Municipais de Educação Ambiental. As ações foram realizadas ao longo deste mês e a última oficina aconteceu nessa quarta-feira (19).

Essa é a segunda etapa da Formação de Gestores em Educação Ambiental, realizada pelo Iema desde o ano de 2022, em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde os participantes tiveram aulas teóricas sobre a temática.

“As oficinas tiveram como objetivo dar subsídio técnico e orientações para as equipes responsáveis pela elaboração dos instrumentos legais da Política Municipal de Educação Ambiental”, explicou a servidora do Iema que conduziu as capacitações, Elzeni Santos.

As oficinas contaram com a participação de secretários municipais e servidores das áreas de Meio Ambiente, Educação, Turismo, entre outras. Na ocasião, eles também receberam os certificados da formação realizada anteriormente.

“Concluímos a segunda fase com os municípios do Caparaó, que deverão avançar na construção e implementação das Políticas Municipais de Educação Ambiental”, ressaltou a gerente de Educação Ambiental do Iema, Anna Tristão.

Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni