O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), por meio da Gerência de Educação Ambiental (GEA), realizou, nessa quarta-feira (06), uma oficina de diagnóstico participativo com parte dos municípios integrantes do Consórcio CIM Noroeste, para a elaboração das Políticas Públicas Municipais de Educação Ambiental. Essa foi a primeira de três oficinas que envolverão também os municípios do Consórcio Guandu.
Participaram secretários municipais e servidores das áreas de Meio Ambiente e Educação dos municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Mantenópolis e Marilândia.
No dia 20 de março, a oficina será realizada com o restante dos municípios do Consórcio CIM Noroeste: Governador Lindenberg, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha e Vila Valério, além de Sooretama como convidado. Já no dia 13, será a vez do Consórcio Guandu participar da oficina, com os municípios de Baixo Guandu, Brejetuba, Conceição do Castelo, Laranja da Terra e Itaguaçu.
“As oficinas têm como objetivo dar subsídio técnico e orientações para as equipes responsáveis pela elaboração dos instrumentos legais da Política Municipal de Educação Ambiental”, explicou a servidora do Iema Elzeni Santos, que conduziu as capacitações.
Essa é a segunda etapa da Formação de Gestores em Educação Ambiental, que teve início em 2023, com o curso de aperfeiçoamento realizado em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES