Governo do Estado do Espírito Santo
15/03/2023 16h34

Iema realiza oficina do Plano de Manejo da APA Goiapaba-Açu

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) realizou, nesta terça-feira (14), a oficina do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Goiapaba-Açu. O encontro serviu para promover a participação das comunidades do entorno da APA, que fica localizada entre os municípios de Fundão e Santa Teresa, na elaboração do plano.

 

O Plano de Manejo é um documento técnico mediante o qual, com fundamento nos objetivos de criação de uma Unidade de Conservação (UC), se estabelece o seu zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área e o manejo dos recursos naturais.

 

A APA Goiapaba-Açu é uma Unidade de Conservação de uso sustentável e a população que vive na região é predominantemente rural. Com as oficinas, é possível reconhecer a realidade das pessoas que vivem na região e a relação delas com o território.

 

“Este é mais um passo na construção do Plano de Manejo da APA, que reforça o objetivo das definições de alvos de conservação e de atividades a serem realizadas na Unidade de Conservação”, explicou Fabiano Novelli, coordenador de Gestão das Unidades de Conservação do Iema. Já foi realizada na APA uma primeira oficina de diagnóstico. A próxima está prevista para o segundo semestre.

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard