19/07/2017 16h44 - Atualizado em 19/07/2017 16h51

Iema realiza cursos de capacitação em 78 municípios

Começa nesta quinta-feira (20), a realização dos cursos oferecidos pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). As capacitações, que vão até o mês de novembro, são destinadas aos técnicos das secretarias municipais de meio ambiente dos 78 municípios do Estado.

Nestas quinta (20) e sexta (21), em Castelo, vai acontecer a 2ª Oficina de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, tendo como público alvo os municípios do Sul do Estado. Nos dias 02 e 03 de agosto, em Nova Venécia, vai ocorrer o Curso de Licenciamento de Uso e Ocupação do Solo para os municípios do Norte do Estado.

A diretora-presidente do Iema, Andreia Carvalho explicou que o Iema mantém um núcleo de apoio aos municípios, prestando todo o suporte de orientações para a gestão ambiental. “O Estado, por meio do Iema, mantém uma equipe dedicada a prestar todas as orientações técnicas aos gestores municipais. Nosso objetivo é o fortalecimento da gestão ambiental e para isso estamos levando conhecimento e contribuindo na formação dos técnicos ambientais, assim eles podem realizar o licenciamento e a fiscalização ambiental de forma adequada”, ressaltou a diretora-presidente.

Confira aqui  a lista com todos os cursos que vão ser realizados pelo Iema.

Texto: Izadora Roriz

IEMA - Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos