Governo do Estado do Espírito Santo
28/03/2023 16h48

Iema realiza capacitação sobre bem-estar de animais silvestres

Visando atualizar os conhecimentos da equipe que atua em seu Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) realizou a capacitação “Enriquecimento, ambientação e condicionamento animal como ferramentas para o bem-estar de animais mantidos sob cuidados humanos".

Participaram da capacitação, que aconteceu na última semana, os colaboradores do Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram), que operacionalizam o Cetras do Iema, além dos servidores da Coordenação de Fauna do órgão. Esta foi a segunda capacitação focada no bem-estar dos animais silvestres.

“O objetivo foi levar informações sobre as ferramentas mais atuais para proporcionar bem-estar aos animais silvestres, pensando tanto nos animais do Cetras quanto nos que estão nos empreendimentos licenciados, já que os analistas do Iema devem avaliar as estruturas e o nível de bem-estar dos animais”, explicou a servidora do Iema que ministrou a capacitação, Julia Medeiros.

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard