Governo do Estado do Espírito Santo
28/05/2026 13h10

Iema realiza aula sobre Unidades de Conservação para estudantes da Serra

O Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) realizou uma atividade de educação ambiental para alunos do 7º ano do Colégio Americano Batista de Laranjeiras, no dia 13 de maio. A iniciativa abordou as Unidades de Conservação (UCs) e suas classificações.

Durante o encontro, foram apresentadas aos estudantes as diferentes categorias de Unidades de Conservação existentes no Brasil, além das áreas protegidas administradas pelo Iema no Espírito Santo. A atividade também destacou a importância desses espaços para a preservação da biodiversidade, da água, das paisagens naturais e da qualidade de vida da população.

Ao final da aula, foram sorteados dois exemplares do livro “Preservando Nosso Quintal”. A participação dos alunos foi marcada pelo interesse e interação durante a atividade, despertando a curiosidade dos estudantes em conhecer os parques estaduais capixabas.

Para o servidor do Iema, Philipe Uhlig, iniciativas como essa fortalecem a conscientização ambiental entre os jovens. “Quando os estudantes conhecem o que são as Unidades de Conservação e entendem a importância desses espaços para a proteção da natureza, eles passam a enxergar o território onde vivem de outra forma. Foi muito positivo perceber o interesse da turma e o entusiasmo em visitar os parques estaduais do Espírito Santo”, destacou Philipe Uhlig.

Texto: Victor Mattedi

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591 / (27) 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard