Governo do Estado do Espírito Santo
06/11/2025 13h48

Iema promove treinamento sobre fiscalização ambiental em Muqui

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) realizará o treinamento "Fiscalização Ambiental e Seus Desafios" nos dias 18 e 19 de novembro, em Muqui. O evento, focado nos municípios abrangidos pelo Monumento Natural Estadual Serra das Torres (Monast) e região, visa à capacitação técnica e o fortalecimento das ações conjuntas entre o Estado e as administrações municipais.

O treinamento tem como objetivo fortalecer as práticas de fiscalização ambiental municipal, promover a integração entre os órgãos e capacitar agentes públicos nas temáticas de legislação, procedimentos técnicos, estudos de caso e operações conjuntas.

“A presença dos representantes municipais é considerada fundamental para o sucesso e o fortalecimento das ações ambientais em todo o Espírito Santo”, destacou o servidor do Iema que atua no Monast, Marcos Paulo Rodrigues de Almeida.

 

Serviço:

Treinamento sobre fiscalização ambiental e seus desafios

Data: 18 e 19 de novembro de 2025.

Horário: 10h às 17h (1º dia) | 8h30 às 15h30 (2º dia).

Local: Auditório do CREAS – Parque de Exposição, Muqui/ES.

Palestrante: Cosme Damião Valim Carvalho – Servidor do Iema

As inscrições estão abertas por meio do formulário: https://forms.gle/Tk4mtMpH2hYSeT469

 

Texto: Maju Carvalho

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES
Linkedin: Iema

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard