25/07/2024 16h24

Iema promove capacitação do Sistema MTR-ES para servidores municipais

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), por meio do Programa Estadual de Sustentabilidade Ambiental e Apoio aos Municípios (Proesam), está promovendo uma capacitação do Sistema Estadual On-line de Manifesto de Transporte de Resíduos Sólidos (Sistema MTR-ES). O curso é voltado para servidores municipais e será realizado no dia 12 de agosto, na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

A iniciativa visa a capacitar os profissionais responsáveis pela gestão e pelo gerenciamento de resíduos, incluindo os das secretarias municipais de Saúde, Serviços Urbanos e Obras. Os participantes aprenderão a gerar documentos obrigatórios no sistema, vão explorar os relatórios disponíveis e terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o Sistema MTR-ES.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site https://seama.es.gov.br/capacitacao-proesam-2024. As vagas são limitadas.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema